Elektra 2000VZ - Controladora de...

Aumente a cobertura de suas comunicações com a melhor controladora de repetidora do mercado.

Mais detalhes

R$518,00

ELEVZ

Disponibilidade: Imediata

Estações repetidoras instaladas em locais elevados permitem comunicações a grandes distâncias com clareza, o que normalmente não é possível para os rádios portáteis ou móveis em operação ponto a ponto (simplex).

 

A Elektra 2000VZ é uma Interface de controle para repetidoras que, interligada a dois rádios transceptores (HF, VHF ou UHF), se torna uma repetidora eficiente e repleta de recursos só antes encontrados em controladoras importadas de alto custo.

 

Além da Elektra 2000VZ ser um sucesso no mercado brasileiro de radiocomunicação, ela está presente em mais de 40 países. São centenas delas operando 24 horas por dia, tornando as comunicações de serviços públicos, de empresas e de radioamadores muito mais eficientes.

FÁCIL DE INSTALAR

 

Sua instalação é extremamente simples, podendo até mesmo ser feita por pessoas sem experiência em radiocomunicação. Apenas seis ligações são necessárias: áudio e COR do receptor, áudio do microfone e PTT do transmissor, e o positivo e negativo da fonte de alimentação.


Agora com o lançamento do Módulo de Super Squelch SSM200 ficou ainda mais fácil de instalar sua repetidora. Além disso ele deixa sua repetidora mais sensível para operações móveis ou portáteis.

agora com capa protetora e suporte


Agora toda controladora acompanha uma capa protetora feita com tecnlologia de impressão 3D desenvolvida exclusivamente para a Elektra 2000. Também acompanha suporte-gabarito para fixação em gabinetes.


Capa para Elektra 2000

GABINETE opcional


Para quem não utiliza a controladora acondicionada em gabinetes fechados maiores, agora oferecemos um gabinete exclusivamente desenvolvido para a Elektra 2000. Feito com tecnologia de impressão 3D em duas cores, garante melhor proteção contra desajustes de seus circuitos, poeira e humidade.

Gabinete Elektra 2000

Para saber mais sobre o Gabinete Elektra 2000 CLIQUE AQUI


43 FUNÇÕES COM CONTROLE TOTAL A DISTÂNCIA


Com exceção dos ajustes de áudio, todas as funções são controladas a distância através de tons DTMF. Sem nenhuma exceção, outras controladoras exigem comandos muito complicados e difíceis de memorizar. Algumas exigem até mesmo a utilização de programadores dedicados. Pensando nisso, criamos comandos de fácil assimilação que você envia através do teclado DTMF do rádio, sem a necessidade de nenhum equipamento especial.

MODOS DE OPERAÇÃO

 

Repetidora: O Sinal que chega pelo receptor é retransmitido pelo transmissor.

 

Link: Um transceptor extra faz link com outra repetidora ou canal direto.
 

Porta de comando: Um receptor extra recebe comandos em uma frequência não divulgada, impedindo que os  usuários da repetidora ouçam os comandos pela entrada.
 

Porta de entrada auxiliar: Um receptor extra permite operação prioritária sobre a entrada normal da repetidora.
 

Cruzada: Um transceptor extra faz operação cruzada com o transmissor e receptor da repetidora.
 

Repetidora Simplex (papagaio): Usa-se apenas um transceptor, a comunicação é gravada por até 20s e retransmitida em seguida. É uma opção econômica, uma vez que para seu funcionamento é necessário apenas um rádio e uma antena. Este recurso também pode ser utilizado para aumentar a área de cobertura de rádios FRS (Talkabout e similares - Uso não permitido em alguns países).

Centenas de Bipes e o Exclusivo Roller Bipe®

 

Não importa quantas repetidoras operam em sua região, você sempre poderá ter um bipe diferenciado. Além de 14 pré-programados, um editor permite a criação de um número quase ilimitado de novos bipes. A nova versão de software V2.9c agora inclui o exclusivo bipe do módulo lunar Eagle do projeto Apolo 11 da NASA. Além disso, criamos o exclusivo Roller Bipe, que troca automaticamente os bipes a cada 1, 10, 20, 60, 80 ou 100 câmbios. Ouça alguns dos bipes disponíveis:

 

 

Identificador por Voz e CW

 

A Elektra 2000VZ possui uma memória de voz digital com capacidade de até 20s. A gravação pode feita remotamente, permitindo a troca de mensagens sem a necessidade de se ir até a repetidora. Além de ser usado como identificador, esse recurso pode ser utilizado para anúncios de encontros, comunicados e boletins das condições do tempo. A gravação também pode ser feita diretamente na placa para gravações mais elaboradas. 3 modos de identificação são disponíveis:

 

Modo CW: A identificação é feita por uma mensagem em telegrafia de até 40 caracteres, com velocidade e tonalidade ajustáveis.

Modo Misto:
Se houver tráfego na repetidora a identificação é feita em telegrafia, caso contrário por voz. Se durante a identificação por voz a repetidora for acionada, a voz será interrompida e a telegrafia a substituirá, embora a voz possa ser configurada para ser prioridade e não ser interrompida.

Modo Inteligente: Usa duas mensagens de até 10s cada uma. Se o tempo para identificação vencer e não houver tráfego na repetidora, ela ficará em modo de espera. Ao primeiro acionamento a mensagem 1 será reproduzida. Se ao vencer o tempo de identificação a repetidora estiver sendo usada, a mensagem 2 será reproduzida assim que o usuário parar de transmitir. Esse modo permite um maior conforto dos que monitoram a repetidora, pois a identificação não será reproduzida a todo momento, apenas quando a repetidora estiver sendo utilizada.

 

Todos os modos de identificação podem ser configurados para intervalos de 5, 10, 15, 20, 30 ou 45 minutos.

 

6 Saídas de Controle Remoto

 

A controladora possui seis saídas digitais que podem ser ligadas, desligadas ou pulsadas. Estas também podem ser utilizadas para acionamento de relés externos, que por sua vez podem ser usados para mudar a potência de transmissão, acionar bombas elétricas, entre outras aplicações.

2 Entradas de Alarme

 

Com duas entradas de alarme, uma pode ser utilizada para indicar falta de energia ou qualquer outro evento, pois acrescenta um bipe diferenciado ao final de cada transmissão alertando os usuários. A outra pode ser ligada a um sensor na porta do local onde se encontra a repetidora, e em caso de violação, fará soar uma sirene através da repetidora. Esse alerta ficará ativado até que um comando de cancelamento seja executado. A voz tem prioridade sobre o som da sirene, portanto a repetidora continua operacional mesmo nessa condição.

 

Características Técnicas


Interface completa para conexão com transmissor e receptor
43 funções distintas, todas com grande variedade de opções
Senha de 4 dígitos ou modo Super Usuário (sem senha)

Memória não volátil, mantém configurações na falta de energia
Controle DTMF permite todos os comandos a distância
Não requer dispositivo especial para programação
Confirmação sonora da execução dos comandos
Gravador para mensagem de até 20s ou duas de até 10s
Gravação remota através do rádio ou diretamente na placa  
Identificador inteligente, decide quando deve ser voz ou CW
Botão multi-função programável
Identicador CW com ajuste de tom,velocidade e intervalo
Porta para link, comando remoto ou entrada auxiliar

Função Mute impede usuários ouçam os comandos
14 bipes especiais e centenas mais com o editor de bipes
Exclusivo bipe da NASA do módulo lunar da Apollo (Eagle)
Exclusivo Roller Bipe, muda automaticamente os bipes
Tempo de queda do repetidor (rabicho) ajustável
Time-out com alerta sonoro 10s antes e no vencimento
Entradas de subtom independentes para repetidora e link
Resposta de áudio plana, não modifica o som da transmissão
Amplificadores independentes para TX e RX de cada porta
Ajustes independentes de RX-1, TX-1, RX-2, TX-2, bipe e voz
6 Modos de operação, inclusive link, cruzada e simplex
6 saídas de controle remoto
2 entradas de alarme
Funciona com COR positivo ou negativo
Entrada do COR independente da entrada do subtom
Todos os timers programáveis pelo usuário
Saída para acionamento de ventoinha temporizada inteligente
Função teste com ou sem emissão de tom
Circuitos integrados com soquetes facilitam a manutenção
Acompanha manual, capa protetora, conectores e terminais

1 ano de garantia

 

Para conhecer melhor esse produto, faça download de seu manual


Manual de Instalação e Operação - Elektra 2000VZ (pdf 428KB)

 

Respostas às dúvidas mais frequentes da Elektra 2000

 

  • Peso 135g
  • Altura 18mm
  • Profundidade 105mm
  • Largura 115mm

Carrinho  

Vazio
Advertising
Advertising
Sper Squelch SSM200